"Espíritas, amai-vos, eis o primeiro ensinamento; instruí-vos, eis o segundo"

Search
Close this search box.

Atividades

Departamentos

Esclarecimento e Família

O Departamento de Esclarecimento e Família tem o objetivo de propiciar a iluminação da criatura humana por intermédio da Doutrina Espírita. Esclarece, ampara e consola com a Evangelização do adulto e da família na Casa Espírita.

No Cegal, o Departamento desenvolve programas relativos a estudos, cursos, palestras e preparação de trabalhadores da Casa Espírita, em conformidade com a Doutrina Espírita. A preparação de trabalhadores fornece ferramentas aos voluntários para atuarem no esclarecimento ao público por meio da palavra falada, na orientação cristã no lar, nos cursos sistematizados, na evangelização do adulto e da família, no apoio à reforma íntima e no incentivo ao conhecimento edificante contido em livros espíritas.

 

Atividades:

1. Reuniões Públicas (veja o calendário).

2. Sala de Pais na Unidade I: aos sábados, às 8h (exclusivo para os pais que possuem filhos no tratamento espiritual infantil)

3. Sala de Pais na Unidade II: aos sábados, às 14h20

4. Curso para gestantes na Unidade II: aos sábados, às 14h20

5. Caravana do Culto do Evangelho no Lar na Unidade II: aos sábados, às 14h20

6. Seminário “Em defesa da vida”: primeiro semestre de cada ano

7. Seminário “Viver em Família”: segundo semestre de cada ano

8. Cursos Sistematizados para o estudo da Doutrina Espírita (veja horários);

9. Escola para Formação de Trabalhadores do Departamento: às quintas-feiras, às 19h30 (somente para aqueles que já concluíram o Ciclo Introdutório ou já estão trabalhando na Escola de Médiuns do CEGAL)

Conheça outras atividades: