"Espíritas, amai-vos, eis o primeiro ensinamento; instruí-vos, eis o segundo"

Search
Close this search box.

Obras Sociais

As Obras Sociais do CEGAL (localização), foi fundada em 28/11/1988, para executar a prestação de serviços de assistência social, obedecendo aos preceitos constitucionais e demais legislações aplicáveis à espécie, bem como atentar às leis morais oriundas da conduta doutrinária.

Assim como o CEGAL, seus objetivos são:

  • Praticar a caridade moral e material por todos os meios ao seu alcance, sem visar retribuição alguma;
  • Difundir a instrução e combater os vícios humanos;
  • Dar apoio e acompanhamento as famílias, para que floresça nelas o conceito de lar, harmonizando a convivência familiar e o respeito às lições do Evangelho.

 

Qual a diferença entre o Centro e as Obras Sociais do centro?

“A diferença é que as Obras são responsáveis pela parte social e o Centro pela parte religiosa. Antes era apenas o Centro, mas devido aos trabalhos assistenciais e também a escola, teve que ser criada as Obras Sociais do CEGAL. Mas os fins são os mesmos. A assistência do centro é de cunho mais religioso. Por exemplo: O trabalho de culto do evangelho no lar é trabalho assistencial do Centro, pois visa assistir espiritualmente os trabalhadores do centro, mas quando fazemos o infortúnio oculto é das Obras, pois doamos coisas materiais como alimentos e roupas.” (Luiz Henrique, Jornal do CEGAL)